Fernando Rocha infetado com coronavírus

A SIC anunciou, em comunicado, que o humorista Fernando Rocha testou positivo para o novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19.

Fernando Rocha infetado com coronavírus

Fernando Rocha, de 44 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus. O humorista soube, esta sexta-feira, que testou positivo para a Covid-19 e «está estável», encontrando-se em isolamento domiciliário, segundo uma nota enviada pela SIC às redações.

«Fernando Rocha regressou de uma digressão aos Estados Unidos e a França no passado dia 14, tendo ficado em quarentena voluntária desde essa data e não apresentou sintomas até à passada quarta-feira, quando sentiu febre», explica a estação na qual o comediante apresenta o programa Não Há Crise, cujas gravações estão suspensas desde o dia 4 de março.

Nas redes sociais, o humorista partilhou, entretanto, um vídeo no qual se mostra bem-disposto. «Vou estar aqui, no meu quarto, fechado, isolado. Vou recuperar para, depois, vos continuar a animar. Portanto, meus amigos, não se preocupem que eu só me adiantei para ficar logo livre disto e animar-vos a todos. Estão a ver quando o Titanic foi ao fundo e a banda continuou a tocar? Pronto, eu sou a vossa banda», brincou.

Antes, Fernando Rocha explicou que foi infetado com o novo coronavírus apesar de «todos os cuidados» que teve nas viagens. A filmagem termina, precisamente, com um conselho baseado neste ponto: «Protejam-se, porque está visto que todos os cuidados são poucos.»

Leia na íntegra o comunicado da SIC:
«Fernando Rocha testou positivo ao exame de Covid-19, de acordo com o resultado recebido esta sexta-feira. O humorista está estável e encontra-se em isolamento domiciliário. Fernando Rocha regressou de uma digressão aos Estados Unidos e a França no passado dia 14, tendo ficado em quarentena voluntária desde essa data e não apresentou sintomas até à passada quarta-feira, quando sentiu febre.

Com as gravações do “Não Há Crise” interrompidas desde o dia 4 de março, Fernando Rocha atuou nos dias 7, 8 e 9 em Paris e em Nova Iorque e Filadélfia nos dias 12 e 14.

A SIC deseja as rápidas melhoras ao nosso humorista, prestar-lhe-á todo o apoio necessário e espera o seu regresso em breve, para fazer o que tão bem sabe. Até lá, vamos poder continuar a recordar o seu talento nas emissões previamente gravadas do ‘Não há Crise’ e do ‘Levanta-te e Ri’, onde se prova o carinho e a predileção que o público tem pelo Fernando e que certamente não deixará de o demonstrar neste momento.»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS