Última Hora: Explosão junto a aeroporto italiano faz 70 vítimas

Uma explosão perto aeroporto de Bolonha, em Itália, está a provocar o pânico no durante a tarde desta segunda-feira

Última Hora: Explosão junto a aeroporto italiano faz 70 vítimas

Um acidente perto do aeroporto de Bolonha, em Itália,  provocou uma forte explosão no início da tarde desta segunda-feira, dia 6 de agosto. O último balança aponta para pelo menos dois mortos e 68 feridos.

De acordo com a imprensa internacional, a violenta detonação deu-se devido a um camião que transportava material inflamável. O incidente ocorreu na autoestrada A14 que liga ao aeroporto, entre as saídas de Borgo e Casalecchio.

Vários carros que se encontravam a circular no momento da explosão incendiaram-se. Muitos dos feridos foram atingidos por estilhaços provocados pelo impacto da explosão em edifícios e outras estruturas nas imediações do local.

Segundo a polícia de Bolonha, citada pela Associated Press, até 70 pessoas sofreram ferimentos e, segundo os serviços de emergência, citados pela EFE, 67 pessoas ficaram feridas, tendo sido tratadas a queimaduras de diferentes graus.

Segundo a imprensa, o condutor do camião está desaparecido. As causas da explosão não são conhecidas.

Por volta das 16h00 locais (15h00 em Lisboa), um porta-voz dos bombeiros disse à imprensa que o incêndio já tinha sido extinto.

[em atualização]

 

Impala Instagram


RELACIONADOS