Empresário de Rúben Semedo revela que jogador «foi vítima de burla»

Catió Baldé, empresário do ex-jogador do Sporting deu uma possível explicação para os crimes de que Rúben Semedo é acusado

Empresário de Rúben Semedo revela que jogador «foi vítima de burla»

Catió Baldé, empresário do futebolista português Rúben Semedo avançou durante a manhã desta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, uma eventual explicação para os crimes que o jogador é acusado.

De acordo com Catió Baldé o jogador está a ser «vítima de burla». O empresário ainda destacou a gravidade que esta detenção representa na carreira «promissora» do defesa do Villarreal.

«O Rúben foi vítima de uma burla. Aquilo que poderá ter acontecido, na atitude do Rúben, é ter reagido fora do âmbito da lei, daquilo que é legal, se é que aconteceu, mas porque foi vítima de burla. Eu e a família estamos ao lado dele para o ajudar a ultrapassar este momento. Isto é tudo muito mau. A carreira do jogador fica manchada com esta detenção. Esperamos que seja mais um caso que não tenha gravidade. É mau para um atleta jovem que estava a começar uma carreira promissora».

Na sequência da detenção do jogador de futebol Rúben Semedo, na passada terça-feira, dia 20 de fevereiro, o defesa português está a prestar declarações esta manhã de quinta-feira, no tribunal de primeira instância e instrução n.º2 de Valência, em Llíria.

O jogador de Villareal responde em tribunal pelo crime de agressão e sequestro. O ex-jogador do Sporting começou a ser ouvido por volta das 8h30 e chegou algemado com um casaco com um capuz sobre a cabeça ao julgamento.

A lei espanhola estipula que um suspeito detido terá de ser ouvido por um juiz até no máximo 72 horas após a sua prisão

Rúben Semedo foi detido pela Guardia Civil na madrugada de terça feira por supostos delitos de «agressão e sequestro (retenção de pessoa contra a sua vontade)».

Uma pessoa que apresentou queixa a 12 de fevereiro afirmou que Semedo e outros dois homens, depois de o terem atado, agredido e imobilizado, foram ao seu apartamento, com as suas chaves, para roubar dinheiro.

A vítima identificou Rúben Semedo e um primo deste como duas das três pessoas que o atacaram e agrediram, tendo provocado lesões várias no seu corpo que o obrigam a usar muletas para se deslocar.

O queixoso também declarou que um dos agressores disparou duas vezes com uma pistola para o intimidar, sem o atingir

É a terceira vez nos últimos meses que o jogador português está envolvido em incidentes graves que estão a ser investigados pela polícia espanhola. Ainda na segunda-feira, o Villarreal anunciou a abertura de um processo disciplinar a Rúben Semedo.

«Depois dos factos revelados hoje [segunda-feira] de manhã sobre o futebolista da equipa principal Rúben Semedo, o Villarreal comunica que abriu um processo ao jogador para investigar os factos», refere uma nota publicada no sítio oficial do clube.

LEIA TAMBÉM: Rúben Semedo vai aguardar na prisão pela audiência com o juiz

 

Impala Instagram


RELACIONADOS