Wall Street segue em baixa numa semana escassa em indicadores

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em terreno negativo no início da sessão, numa semana que será escassa em indicadores macroeconómicos.

Wall Street segue em baixa numa semana escassa em indicadores

Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia ligeiros 0,02% para 38.874,62 pontos e o Nasdaq baixava 0,37% para 16.272,56 pontos.

O índice alargado S&P 500 recuava 0,28% para 5.173,42 pontos.

“O mercado está em posição de espera”, afirmou o analista Adam Sarhan, de 50 Park Investments, citado pela AFP.

Hoje e na quinta-feira, não está prevista a publicação de qualquer indicador importante, numa altura em que a época de apresentação de resultados de empresas se aproxima do fim.

A Uber recuava 5,91%, após ter publicado resultados abaixo do esperado pelo mercado, o que se deve sobretudo a depreciações das participações.

Em sentido contrário, a sua concorrente Lyft subia 9,56%, após ter superado as expectativas e anunciado previsões mais ambiciosas do que o esperado.

O rendimento das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos subia para 4,48%, depois de ter encerrado em 4,45% na véspera.

O preço do petróleo WTI (West Texas Intermediate), de referência nos Estados Unidos, começou a negociar em Nova Iorque com uma descida de 1% para 77,58 dólares o barril, à espera dos dados semanais sobre as reservas norte-americanas.

Na sessão anterior, a bolsa de Nova Iorque encerrou mista, mas com variações mínimas, sem estímulos relevantes.

EO // EA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS