Wall Street inicia sessão em alta após recordes

A Bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta, após ter encerrado com recordes nos principais índices, animada pela intenção confirmada da Reserva Federal (Fed) de baixar três vezes as taxas de juro este ano.

Wall Street inicia sessão em alta após recordes

Às 14:45 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,91% para 39.872,79 pontos, o Nasdaq, dominado por tecnológicas, avançava 0,67% para 16.479,12 pontos e o índice alargado S&P 500 ganhava 0,64% e estava em 5.257,97 pontos.

Na quarta-feira, após o presidente da Fed se mostrar relativamente otimista sobre a trajetória da inflação e de o comité de política monetária ter mantido as previsões de três descidas das taxas de um quarto de ponto percentual, Wall Street disparou.

A Fed deixou as taxas de juro inalteradas, como era esperado pelos mercados, mas os investidores receavam que, tendo em vista os sinais de aceleração da inflação nos últimos dois meses, o banco central baixasse as previsões de cortes nas taxas para só dois.

“Os mercados parecem ter gostado do que ouviram da Fed”, comentou o analista Art Hogan, citado pela AFP.

No mercado de dívida, os rendimentos das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos seguiam estáveis a 4,27%.

No que diz respeito a outros bancos centrais, o Banco Nacional Suíço (BNS) desceu hoje a sua taxa de juro de referência em 25 pontos base para 1,5%, o que foi justificado com a luta “eficaz” contra a inflação.

O Banco de Inglaterra optou por deixar as taxas de juro inalteradas, mas abriu caminho a um alívio na política monetária.

O Banco da Noruega também manteve a sua taxa de juro de referência em 4,5%, sugerindo que pode haver uma primeira descida no outono.

Do lado das ações, a entrada em bolsa da Reddit animava Wall Street, sendo a primeira rede social a entrar na New York Stock Exchange desde a Pinterest, há cinco anos.

A cotação da plataforma criada em 2005 é considerada um teste importante para o mercado e a Reddit começou a negociar a 34 dólares, no nível mais alto do intervalo para o preço inicial, com uma avaliação de cerca de 6,4 mil milhões de dólares.

EO // JNM

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS