Wall Street fecha pelo segundo dia seguido com recordes dos índices emblemáticos

Pelo segundo dia consecutivo, a bolsa nova-iorquina encerrou com os seus principais índices a fecharem em alta, mas sobretudo em níveis inéditos, com os investidores propulsionados pelo tom considerado otimista da Reserva Federal (Fed) sobre a inflação.

Wall Street fecha pelo segundo dia seguido com recordes dos índices emblemáticos

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 0,68%, para os 39.781,37 pontos, o tecnológico Nasdaq avançou 0,20% para 16.401,84 unidades, enquanto o alargado S&P500 valorizou 0,32%, para as 5.241,53.

Na quarta-feira, depois de uma reunião sobre política monetária, o presidente da Fed, Jerome Powell, mostrou-se relativamente confiante sobre a trajetória da inflação.

No final da sua reunião de dois dias, o Comité de Mercado Aberto [FOMC, na sigla em Inglês), que discute e define a política monetária da Fed, manteve a sua previsão de três baixas da taxa de juro de referência, de 25 pontos-base (0,25 pontos percentuais) cada, durante este ano.

A reação de agrado dos investidores não se fez esperar na quarta-feira e manteve-se durante o dia de hoje.

“O Dow não está longe de superar o limiar dos 40 mil pontos”, sublinhou Sam Stovall, da CFRA.

“O S&P500 não teve problemas em superar o limiar dos cinco mil pontos (em fevereiro), portanto, duvido que o Dow tenha problemas a superar o seu próprio máximo”, comparou.

A Fed decidiu manter a sua taxa de juro de referência inalterada, como os investidores já previam, mas estes, por outro lado, receavam que a Fed reduzisse o seu objetivo de três cortes da taxa este ano para dois, dada a persistência da inflação nos últimos dois meses.

“O presidente Powell clarificou algumas incertezas e implicitamente indicou que a Fed pode começar a baixar a taxa em junho”, acrescentou o especialista da CFRA.

RN // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS