Wall Street fecha em baixa desiludida com tecnológicas e corte de juros adiado

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa com os investidores a receberem com pouco entusiasmo os resultados da Alphabet e Microsoft, divulgados na véspera, e o final da reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed).

Wall Street fecha em baixa desiludida com tecnológicas e corte de juros adiado

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average cedeu 0,83%, o tecnológico Nasdaq recuou 2,23% e o alargado S&P 500 perdeu 1,61%.

O S&P500 viveu mesmo o seu pior dia desde setembro, depois de a Fed ter declarado que provavelmente não reduziria a taxa de juro de referência em março, ao contrário do que a maior parte dos investidores esperava.

Para o desempenho do dia muito contribuíram os ‘pesos pesados’ Alphabet e Microsoft, que divulgaram na terça-feira os seus resultados.

A primeira caiu 7,5%, apesar de apresentar faturação e lucros no último trimestre acima das expectativas.

Os analistas expressaram algumas preocupações com a rentabilidade que a empresa está a ter com a publicidade.

Da mesma forma, a queda, em 2,7%, da Microsoft ocorreu apesar de a sua faturação e o seu lucro no último trimestre ter superado o que os analistas esperavam. Um destes, Dan Ives, da Wedbush Securities, disse mesmo que o relatório trimestral da empresa era “uma peça de arte que deveria estar em exposição no Louvre”.

Na quinta-feira são esperados os relatórios de outras importantes empresas do setor tecnológico, como Amazon, Apple e Meta.

RN // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS