Wall Street fecha em alta clara com recorde do S&P500 perto dos 5.000 pontos

A bolsa nova-iorquina terminou hoje em alta clara, graças em particular aos ‘papéis’ tecnológicos, que colocou o S&P500 em nível recorde e nas proximidades dos cinco mil pontos pela primeira vez.

Wall Street fecha em alta clara com recorde do S&P500 perto dos 5.000 pontos

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,40%, o tecnológico Nasdaq ganhou 0,95% e o alargado S&P500 valorizou 0,82%, para uns inéditos 4.995,06 pontos.

“O mercado continua a subir graças aos resultados das empresas”, comentou Peter Cardillo, analista da Spartan Capital. “Os investidores apreciam o que tem sido apresentado, em particular o que respeita a previsões”, acrescentou.

Pelo seu lado, o mercado obrigacionista permaneceu calmo, o que favoreceu o acionista. O rendimento dos títulos de dívida federal a 10 anos oscilou em torno dos 4,11%, depois dos 4,10% apresentados na terça-feira, pelas 21:15 de Lisboa.

Entre os resultados que satisfizeram os investidores estiveram os da Ford, que fechou em alta de 6,03%, e da Palantir, especializada em informações e defesa, com recurso a inteligência artificial, continuou em forte progressão bolsista, acabando o dia em alta de 7,96%.

Ao contrário, o título do New York Times caiu 7,34%, depois de apresentar um aumento dos assinantes na internet, em 300 mil trimestre para 9,7 milhões, mas receitas publicitárias em baixa.

Na frente dos indicadores, o défice comercial dos EUA caiu em 2023 para o nível mais baixo desde 2020, baixando 18,7%, face a 2022, para 773,4 mil milhões de dólares.

Quanto à política monetária, a presente do banco da Reserva Federal em Cleveland, Loretta Mester, estimou que “seria errado baixar a taxa de juro demasiado cedo ou demasiado rapidamente sem prova suficiente que a inflação está com uma trajetória durável e oportuna para regressar a dois por cento”.

RN // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS