Salários de dezembro dos trabalhadores da TSF processados – Global Media

Os salários relativos a dezembro da TSF já foram processados, confirmou hoje à Lusa fonte oficial da empresa, mas o mesmo ainda não aconteceu no Jornal de Notícias nem no Diário de Notícias.

Salários de dezembro dos trabalhadores da TSF processados - Global Media

Em 28 de dezembro, a Global Media (GMG) informou os trabalhadores de que não tinha condições para pagar os salários de dezembro, argumentando que a situação financeira era “extremamente grave”.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da administração confirmou o processamento dos salários do mês passado na rádio TSF.

A Lusa contactou trabalhadores da rádio que confirmaram o pagamento do vencimento, mas que ainda há quem não tenha recebido.

Para já, segundo as mesmas fontes, os trabalhadores do Jornal de Notícias (JN) e Diário de Notícias (DN) ainda não receberam.

A GMG pagou em 04 de janeiro o subsídio de refeição referente ao mês passado e os salários aos trabalhadores nos Açores.

Na sua audição parlamentar, em 09 de janeiro, o presidente executivo da GMG, José Paulo Fafe, disse ter “promessa” do fundo de transferência de dinheiro para pagar salários até início da próxima semana.

Em 06 de dezembro, em comunicado interno, a Comissão Executiva da GMG anunciou que iria negociar com caráter de urgência rescisões com 150 a 200 trabalhadores e avançar com uma reestruturação que disse ser necessária para evitar “a mais do que previsível falência do grupo”.

ALU // JNM

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS