easyJet – Prejuízo agrava-se para quase 250 milhões de euros

A companhia aérea britânica de baixo custo easyJet anunciou hoje um prejuízo de 212 milhões de libras (247 milhões de euros) no semestre terminado em 31 de março, apesar do número recorde de passageiros.

easyJet – Prejuízo agrava-se para quase 250 milhões de euros

A companhia aérea britânica de baixo custo easyJet anunciou hoje um prejuízo de 212 milhões de libras (247 milhões de euros) no semestre terminado em 31 de março.

Este valor compara com o resultado negativo de 21 milhões de libras (24,5 milhões de euros) registado um ano antes e é justificado pela companhia com a desvalorização da libra desde o anuncio da saída do Reino Unido da União Europeia.

“O prejuízo do semestre está em linha com as expectativas de mercado e reflete o movimento da Páscoa para o segundo semestre, assim como efeitos cambiais que, em conjunto, tiveram um impacto de 127 milhões de libras [148 milhões de euros] no resultado final”, disse a presidente executiva da easyJet, Carolyn McCall, citada em comunicado.

Isto apesar de a companhia ter conseguido um número recorde de passageiros nos primeiros seis meses do ano fiscal de 2017, de 33,8 milhões, mais 9% em comparação com o período homólogo, conseguindo atingir uma taxa de ocupação igualmente recorde de 90,2% (que compara com os 89,7% obtidos no ano passado).

 

Impala Instagram


RELACIONADOS