Mais de 60% dos portugueses considera comprar artigos em segunda mão no Natal

Os portugueses têm ganho cada vez mais consideração pelas compras e vendas de artigos reutilizados, por se tratar de uma opção mais social e ambientalmente responsável.

Mais de 60% dos portugueses considera comprar artigos em segunda mão no Natal

Mais de 60% dos portugueses pondera comprar artigos em segunda mão para este Natal. O inquérito levado a cabo pela Wallapop, plataforma líder no consumo consciente e humano, mostra ainda que, destes inquiridos, a grande maioria (40%) consideraria comprar artigos reutilizados nesta época festiva para consumo próprio. Os portugueses têm ganho cada vez mais consideração pelas compras e vendas de artigos reutilizados, por se tratar de uma opção mais social e ambientalmente responsável. Segundo o estudo, 34% dos inquiridos considera que as plataformas para compra e venda de artigos reutilizados contribuem para um consumo mais consciente.

O que é a Wallapop?

A Wallapop foi criada com o objetivo de criar um ecossistema de inventário único de produtos reutilizados que facilite um modelo de consumo mais humano e sustentável. E este ano, com o seu lançamento em Portugal, os portugueses já vão poder comprar e vender produtos de Natal no mercado espanhol, de forma segura e cómoda. Esta é uma tendência que se estende para o Natal. Dos inquiridos que consideram comprar artigos reutilizados nesta época, 63% considera fazê-lo para as compras de decorações de Natal, 43% para artigos de moda e acessórios e 31% para livros e bandas desenhada. Estas respostas traduzem-se nas pesquisas que têm sido feitas na plataforma da Wallapop durante o último mês.

Os dez presentes mais atrevidos deste Natal para o amigo secreto (ou não)
Entre calendários eróticos para o advento, tangas de chocolate, anéis penianos com orelhas atrevidas, algemas peludas ou cerejas estimuladoras, este Natal promete toda a animação! (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS