Fafe tem “promessa” de transferência para pagar salários da GMG até inicio da próxima semana

O presidente da Global Media disse hoje que teve uma reunião com o fundo na segunda-feira e que teve “promessa” de uma transferência “até ao início da semana que vem” para pagar os salários em atraso.

Fafe tem

José Paulo Fafe falava na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, numa audição no âmbito do requerimento do Bloco Esquerda (BE) sobre a situação na Global Media Group (GMG).

“Ontem [segunda-feira] tive uma reunião com fundo e tive promessa de até início da semana que vem [de] uma transferência que pague os salários que estão em atraso”, anunciou o gestor

“E também tive a promessa do fundo de analisar a hipótese de fazer um pacote de ajuda extraordinária à Global Media”, acrescentou.

Só “não paguei porque não tenho dinheiro, tenho feito tudo para poder pagar, tenho insistido com o fundo, já recebi propostas do empresário Marco Galinha”, acrescentou, referindo que na semana passada “foram pagos os recibos verdes” de outubro.

O grupo vai fechar o ano “com sete milhões de euros de prejuízo”, disse.

A Global Media pagou na quinta-feira o subsídio de refeição referente ao mês passado e os salários aos trabalhadores nos Açores.

O programa de rescisões na Global Media termina na quarta-feira, dia para o qual também foi convocada uma greve dos trabalhadores do grupo.

Em 06 de dezembro, em comunicado interno, a Comissão Executiva da GMG, liderada por José Paulo Fafe, anunciou que iria negociar com caráter de urgência rescisões com 150 a 200 trabalhadores e avançar com uma reestruturação que disse ser necessária para evitar “a mais do que previsível falência do grupo”.

Em 21 de setembro, o World Opportunity Fund (WOF) adquiriu uma participação de 51% na empresa Páginas Civilizadas, proprietária direta da Global Media, ficando com 25,628% de participação social e dos direitos de voto na Global Media.

ALU // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS