Filha de empresário raptada no centro de Moçambique

Desconhecidos raptaram hoje a filha de um empresário do setor do comércio na cidade da Beira, centro de Moçambique, disseram testemunhas.

Filha de empresário raptada no centro de Moçambique

Rato de filha de empresário na Beira é o caso mais recente de uma onda de sequestros que têm visado empresários e famílias em Moçambique. A vítima comprava produtos alimentares em bancas de rua no bairro da Ponta Gea, quando, “de repente, quatro homens com uma pistola desceram de uma viatura, pegaram nela, levaram-na para o interior do automóvel e saíram”, descreveu uma das pessoas no local. “Ela estava acompanhada por uma amiga de escola”, acrescentou.

Para ler depois
Abalo de 4,0 na escala de Richter sentido em São Miguel
O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores registou hoje, pelas 11h13 (12h13 em Lisboa), na ilha de São Miguel, um sismo com magnitude 4,0 na escala de Richter – IV na Escala de Mercalli Modificada (… continue a ler aqui)

A família não quis prestar declarações e a Polícia remeteu esclarecimentos para mais tarde. Numa avaliação sobre a criminalidade, apresentada no início do mês, a procuradora-geral da República de Moçambique referiu que os crimes de rapto têm vindo a aumentar e os grupos criminosos têm ramificações transfronteiriças, mantendo células em países como África do Sul.

De acordo com Beatriz Buchili, foram registados 14 processos-crime por rapto em 2021, contra 18 em 2020, sem contar com casos que escapam à contabilidade oficial. A procuradora-geral disse ainda que as “vítimas de rapto” são “constantemente chantageadas” pelos raptores, mesmo depois de libertadas, para lhes continuarem a pagar quantias em dinheiro, agravando o sentimento de insegurança.

Impala Instagram


RELACIONADOS