CP reforça oferta de comboios de longo curso já a partir de domingo

A Comboios de Portugal vai reforçar a oferta de comboios Alfa Pendular e Intercidades a partir de 31 de maio.

CP reforça oferta de comboios de longo curso já a partir de domingo

Segundo a CP, com o reforço, a oferta de comboios de longo curso passa a representar cerca de 75% daquela que existia antes do período de pandemia de covid-19. Ou seja, continua a haver uma redução de 25% da oferta de comboios de longo curso face ao que existia até à redução das operações.

LEIA DEPOIS
Jovem que matou Beatriz ajuda familiares e amigos nas buscas

Ainda segundo a informação, nos percursos Lisboa-Viana do Castelo, Lisboa-Faro, Lisboa-Évora, Casa Branca-Beja e Lisboa-Guimarães os comboios Intercidades são repostos a 100%, “cumprindo a oferta regular que estava em vigor antes do início da pandemia”.

Já as ligações Lisboa-Guarda e Lisboa-Covilhã serão asseguradas por dois Intercidades, por sentido. Haverá ainda 10 ligações Alfa Pendular por dia, das quais duas são ligações diretas entre Porto e Faro.

Controlo de lotação

A CP indicou ainda que vai continuar a monitorizar a procura e eventualmente reforçar a capacidade quando se justificar. Quanto às medidas mitigadoras da covid-19, indicou a CP que nos comboios de longo curso se mantém o controlo da lotação através da limitação dos lugares disponibilizados para venda.

A empresa tem ainda levado a cabo operações diárias de desinfeção dos comboios, referindo que desde 17 de março mais de 34.600 veículos ferroviários foram desinfetados.

Quanto aos comboios Urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra, assim como dos serviços Regionais e Interregionais, desde 04 de maio que a CP repôs os seus horários integrais.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 29 de maio
Jack, de 13 anos, completou o quarto curso superior

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS