Trust in News alvo de tentativa de ciberataque esta madrugada

A Trust in News, que detém a revista Visão e outros 14 títulos, “foi esta madrugada alvo de uma tentativa de ciberataque”, mas “nenhum sistema crítico foi comprometido”.

Trust in News alvo de tentativa de ciberataque esta madrugada

A Trust in News, que detém a revista Visão e outros 14 títulos, “foi esta madrugada alvo de uma tentativa de ciberataque”, mas “nenhum sistema crítico foi comprometido”, divulgou hoje a empresa de media.

“A Trust in News, empresa detentora da Visão e de outras 14 marcas de informação, foi esta madrugada alvo de uma tentativa de ciberataque”, revela o grupo, num comunicado divulgado no ‘site’ da revista. “Os sistemas de alerta e segurança foram imediatamente acionados e a situação está a ser avaliada, mas nenhum sistema crítico foi comprometido”, acrescenta a Trust in News, referindo que “os ‘sites’ das marcas estão todos operacionais”. Esta tentativa de “intromissão ilegal já foi reportada às autoridades competentes”, lê-se na nota.

Na segunda-feira, a Vodafone Portugal foi alvo de um ciberataque sem precedentes que está a afetar a sua rede. Em 02 de janeiro, o grupo Impresa, dono da SIC e do Expresso, tinha sido alvo de um ataque informático.

Vodafone: PJ investiga um único crime informático

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um único crime informático no ciberataque à Vodafone, em colaboração com entidades internacionais, mas também com os serviços secretos. E considera “prematuro” associar este ataque a outros ocorridos recentemente. Numa conferência de imprensa “a título excecional” para “esclarecer informação contraditória” o coordenador da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), Carlos Cabreiro, clarificou que o ciberataque à empresa de telecomunicações Vodafone está a ser investigado como um único ataque. Leia mais aqui

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS