Bolsas europeias seguem Wall Street e abrem em alta

As principais bolsas europeias estavam hoje em alta, seguindo os bons resultados de Wall Street, que alcançou máximos históricos na véspera.

Bolsas europeias seguem Wall Street e abrem em alta

Às 08:35 em Lisboa, o EuroStoxx 600 avançava 0,38% para 496,50 pontos.

À mesma hora, as bolsas de Milão e Frankfurt eram das que mais valorizavam entre as principais europeias, registando uma variação positiva de 0,70% e 0,66%, respetivamente.

Também Madrid e Londres apresentavam subidas próximas das outras duas bolsas, ao crescerem 0,62% e 0,61%.

Em sentido inverso, à mesma hora, Paris recuava 0,02%.

Depois de abrir a subir, a Bolsa de Lisboa mantinha a tendência, estando, pelas 08:35, o principal índice, o PSI, a ganhar 1,36%, para 6.241,81 pontos.

A bolsa de Wall Street fechou, na quinta-feira, o mês de fevereiro em máximos históricos, com bons desempenhos nos principais índices.

Os resultados definitivos da sessão indicam que o alargado S&P500 subiu 0,5%, superando o seu recorde fixado na semana passada, o tecnológico Nasdaq progrediu 0,9% e bateu o seu máximo estabelecido em 2021, e o seletivo Dow Jones Industrial Average valorizou 0,1%, que foi o suficiente para superar o inédito nível alcançado na última semana.

O barril de petróleo Brent para entrega em maio abriu hoje a cotar-se a 82,00 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres na terça-feira.

A nível cambial, o euro abriu a valorizar-se no mercado de câmbios de Frankfurt, a cotar-se 1,0817 dólares.

JO (RN) // EA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS