Bolsa em Wall Street segue mista pouco após o início da sessão

A bolsa de Wall Street negociava hoje mista pouco após o início da sessão, no mesmo dia em que a China avisou que não vai fazer concessões relativamente a Taiwan.

Bolsa em Wall Street segue mista pouco após o início da sessão

Pelas 15:02 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones crescia 0,16% para 37.583,93 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq estava inalterado em 14.856,59 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 ficou em 4.766,86 pontos, mais 0,22%.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou sem rumo, com o Dow Jones a ceder 0,42%.

O Exército chinês garantiu hoje que “não vai fazer quaisquer concessões ou compromissos” relativamente a Taiwan.

Durante a reunião, que faz parte da Mesa de Diálogo de Coordenação da Política de Defesa China – EUA, o general Song Yanchao afirmou que a China “não vai fazer quaisquer concessões ou compromissos” relativamente a Taiwan. Song Yanchao exigiu que Washington “respeite o princípio ‘Uma só China'” e “deixe de enviar armas para Taiwan”.

Pequim reivindica Taiwan como uma província sua, apesar do território, que vai realizar eleições presidenciais no sábado, funcionar como uma entidade política soberana.

A questão de Taiwan continua a ser um dos principais pontos de discórdia entre Pequim e Washington, que, para além de ser o principal fornecedor de armas de Taipé, seria o maior aliado da ilha em caso de invasão pela China.

PE (RN/JPI) // EA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS