Bolsa de Nova Iorque segue em baixa após recordes da semana passada

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em baixa no início da sessão, após os recordes da semana anterior e no meio de notícias desfavoráveis para o setor tecnológico.

Bolsa de Nova Iorque segue em baixa após recordes da semana passada

Às 14:20 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,20% para 39.394,38 pontos e o índice Nasdaq perdia 0,07% para 16.416,62 pontos.

O índice alargado S&P 500 recuava 0,19% para 5.224,81 pontos.

“Esta abertura em baixa reflete uma consolidação normal, após uma nova semana de ganhos para os principais índices”, explicou Patrick O’Hare, da Briefing.com, numa nota citada pela AFP.

Na semana passada, o Nasdaq encerrou com três recordes consecutivos, o S&P também registou a mesma evolução, mas acabaria por recuar ligeiramente na sexta-feira, enquanto o Dow Jones fixou novos máximos em dois dias consecutivos, na quarta e na quinta-feira.

A Comissão Europeia abriu hoje investigações de incumprimento contra a Alphabet (da Google), a Apple e a Meta (dona do Facebook) ao abrigo da nova lei dos mercados digitais, ameaçando com multas que podem ir até 10% da faturação destas ‘gigantes’ tecnológicas.

A Apple recuava 1,33%, a Alphabet perdia 1,34% e a Meta cedia 1,15%.

A Boeing, que tal como a Apple integra as 30 cotadas do Dow Jones, registava uma subida de 0,96%, após ter sido anunciado que Dave Calhoun, líder da fabricante de aviões Boeing, vai deixar o cargo no final deste ano.

Numa altura em que a Boeing enfrenta novos problemas ligados à segurança dos seus aviões, foi também anunciada a saída de outros dirigentes da empresa, como Stan Deal, diretor da divisão de aviação comercial, que é substituído no imediato por Stephanie Pope.

A United Airlines seguia em queda (-5,90%) depois de o regulador norte-americano da aviação civil, a FAA, ter revelado no sábado que a companhia aérea norte-americana foi alvo de uma investigação aprofundada após uma série de incidentes durante vários dos seus voos.

No mercado obrigacionista, o rendimento das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos subia para 4,23%, quando tinha ficado em 4,19% na sexta-feira.

EO (ANE) // MSF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS