Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta animada com corte de juros no 1.º semestre

A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar em alta à medida que a possibilidade de corte das taxas de juro pela Reserva Federal ganha forma, devendo ocorrer no primeiro semestre de 2024.

Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta animada com corte de juros no 1.º semestre

Pelas 15:00 horas em Lisboa, o índice Dow Jones Industrial subia 0,2% para 37.430,25 pontos, enquanto o Standard & Poor’s 500 ganhava 0,23% para 4.765,63 pontos e o tecnológico Nasdaq recuperava 0,35% para 15.044,18 pontos.

Apesar da quadra natalícia estar ainda presente no espírito dos norte-americanos, o mercado em Wall Street foi hoje animado pela divulgação do índice de preços das despesas de consumo das famílias (PCE), que caiu 0,1% em novembro.

Trata-se do indicador preferido pela Fed para antecipar e sinalizar a inflação e, consequentemente, para poder aliviar as taxas de juro de referência.

Os três índices bolsistas, por sua vez, registaram a oitava semana consecutiva de ganhos, de acordo com a agência financeira Bloomberg.

No entanto, o volume de transações deverá continuar a ser baixo ao longo da semana com a maioria dos participantes no mercado em férias de final de ano.

A par disso, não é esperada a divulgação de dados económicos relevantes esta semana, além do número de pedidos de subsídio de desemprego da semana passada.

JS // MSF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS