Avião da Airlink sai da pista ao aterrar no aeroporto moçambicano de Pemba

Um jato Embraer ERJ 135 da Airlink sofreu hoje uma saída de pista ao aterrar no aeroporto de Pemba, província moçambicana de Cabo Delgado, que ficou encerrada ao tráfego aéreo, segundo informação da companhia sul-africana.

Avião da Airlink sai da pista ao aterrar no aeroporto moçambicano de Pemba

De acordo com a transportadora, o avião, com matrícula SZ-SJX, operava o voo 4Z 204, desde Joanesburgo, África do Sul, e transportava 32 passageiros e três tripulantes, que saíram da aeronave pela porta principal, sendo o incidente explicado pela Airlink com o “piso molhado da pista”.

“Até ao momento não há relato de feridos. A Airlink e o pessoal do aeroporto de Pemba estão a cuidar dos passageiros e tripulantes”, refere.

A Airlink acrescenta que “notificou as autoridades relevantes” de Moçambique e da África do Sul deste incidente e que a empresa que gere o aeroporto de Pemba “fechou a pista”.

“Assim que reabrir enviaremos uma aeronave de reserva para Pemba e uma equipa que ajudará na recuperação da aeronave, que aquaplanou ao sair da pista”, descreve ainda a companhia.

PVJ // ANP

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS