Donald Trump diz que reunião com Kim-Jong-un já tem data e local “definidos”

O encontro histórico entre os líderes norte-americano e norte-coreano está previsto acontecer neste mês de maio ou no início de junho. Detalhes serão anunciados em breve, diz a Casa Branca.

Donald Trump diz que reunião com Kim-Jong-un já tem data e local

O Presidente dos Estados Unidos da América disse esta sexta-feira que a data e o local do encontro com o líder da Coreia do Norte, Kim-Jong-un, já estão definidos e vão ser anunciados em breve, contam as agências Reuters e Associated Press. O chefe de estado norte-americano deu estas declarações aos jornalistas em South Lawn, um dos parques da Casa Branca, antes de partir para Dallas, no Estado norte-americano do Texas, onde vai intervir ainda esta sexta-feira na convenção anual da Associação Nacional de Armas.

Donald Trump sugeriu esta segunda-feira que o encontro acontecesse na zona que delimita a fronteira entre as duas Coreias, o mesmo local onde Kim-Jong-un e Moon Jae-in [Presidente da Coreia do Sul] tiveram uma cimeira inédita na última sexta-feira.  Este encontro foi altamente aplaudido por Trump na rede social Twitter.

O Presidente dos Estados Unidos espera pressionar a Coreia do Norte para acabar com o investimento de armas químicas. Além disso, é esperado um acordo para acabar com a permanência militar americana nesta península asiática.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS