Dois homens acusados de homicídio contra colega de trabalho em 2021

Factos aconteceram a 11 de setembro de 2021.

Dois homens acusados de homicídio contra colega de trabalho em 2021

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra dois homens suspeitos do crime de homicídio qualificado cometido contra um colega de trabalho, em setembro de 2021, na zona de Alcântara, concelho de Lisboa, foi hoje divulgado. Em comunicado, o MP refere que um dos homens é suspeito de ser o “autor material” do crime e o outro o “cúmplice”, encontrando-se ambos em prisão preventiva.

Factos aconteceram a 11 de setembro de 2021

Segundo explica a nota do MP, os arguidos e a vítima trabalhavam para a mesma pessoa e, “entre outras funções na área da construção civil, também recebiam rendas dos vários inquilinos do patrão”.

No entanto, prossegue a nota, “o ofendido apropriava-se de parte das rendas, o que estava na origem de desentendimentos entre este e o principal arguido”. “Os factos ocorreram na madrugada de 11 de setembro de 2021, em Alcântara, num corredor de acesso à residência da vítima, local onde os arguidos a foram procurar. Mais uma vez, gerou-se uma discussão por causa das rendas e o principal arguido empunhou uma faca do mato e atingiu o ofendido com nove golpes, tendo-lhe provocado a morte. O segundo arguido assistiu a tudo, ao lado do primeiro arguido, e nada faz para evitar a morte da vítima”, descreve o MP.

A investigação foi dirigida pelo DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal) de Lisboa, com coadjuvação da Polícia Judiciária.

Filhos mais velhos de José Eduardo dos Santos aceitam funeral nacional depois das eleições

Os filhos mais velhos do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos comprometeram-se hoje a colaborar na realização de um funeral nacional, mas após as eleições de 24 de agosto (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS