Comboios evacuados em Barcelona por suspeita de bomba

As autoridades evacuaram dois comboios na principal estação de Barcelona e ativaram o equipamento para desativação de explosivos.

Comboios evacuados em Barcelona por suspeita de bomba

As autoridades evacuaram hoje dois comboios na principal estação de Barcelona. Por razões de segurança, ativaram o equipamento para desativação de explosivos, depois de ter sido encontrado uma mala abandonada.

Segundo a agência de notícias Efe, foram evacuados dois comboios, nas vias 3 e 4 da estação de Barcelona. No início desta manhã, estavam a ser feitos testes nas vias das ligações AVE [alta velocidade] seguindo os «protocolos de segurança».

LEIA MAIS: Circulação ferroviária restabelecida na linha de Sintra após atropelamento mortal

A Renfe, responsável pelas ligações ferroviárias, divulgou nas redes sociais uma declaração: «A pedido dos Mossos de Esquadra, a partir de 08:21 [07:21 em Lisboa] foi interrompida a circulação de alta velocidade, uma vez que passa pela estação de Barcelona Sants».

Dois comboios evacuados | Atualizações

A circulação ferroviária na estação central de Barcelona foi restabelecida cerca de uma hora depois da evacuação.

A Renfe, responsável pelas ligações ferroviárias em Espanha, informou na rede social Twitter que a circulação de Alta Velocidade foi totalmente restabelecida na estação de Barcelona Sants.

LEIA MAIS: Com 1 metro e 80 centímetros, mulher tem o maior quadril do mundo

 

Impala Instagram


RELACIONADOS