Detidos mais três suspeitos da morte de Giovani Rodrigues em Bragança

A Polícia Judiciária procedeu à detenção de mais três suspeitos da morte do jovem cabo-verdiano, em Bragança. Já tinham sido presos cinco homens, dois ficaram em prisão domiciliária.

Detidos mais três suspeitos da morte de Giovani Rodrigues em Bragança

A Polícia Judiciária (PJ) procedeu à detenção de mais três suspeitos da morte de Luís Giovani Rodrigues, em Bragança. Já tinham sido presos cinco homens no início deste ano –  com idades entre os 22 e os 35 anos. Três estão em prisão preventiva e dois passaram para prisão domiciliária.

LEIA DEPOIS
Autoridades espanholas procuram crocodilo «muito agressivo» no Douro

Crime por motivos fúteis

Giovani foi encontrado ferido a 21 de dezembro de 2019 numa rua de Bragança ee morreu 10 dias depois, no hospital. Em janeiro deste ano, PJ esclareceu que os cinco detidos pelo envolvimento na morte do jovem cabo-verdiano, a 31 de dezembro de 2019, estão indiciados por um crime de homicídio qualificado e três crimes de homicídio tentado.

Luís Neves, diretor nacional da PJ referiu ainda que este não foi um crime de ódio racial, “entre nacionais de um país ou outro”, mas um homicídio violento que culminou na morte do estudante, de 21 anos, em Bragança, por “motivos fúteis” e “depois de uma rixa no interior de um bar”. Estas primeiras detenções ocorreram na sequência de buscas domiciliárias, inquirições e interrogatórios a várias pessoas, suspeitas de estarem envolvidas nos acontecimentos que determinaram a morte do jovem.

Os três detidos esta segunda-feira, com idades entre os 24 e os 32 anos, vão ser sujeitos a um interrogatório judicial para lhes serem aplicadas as de medidas de coação.

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Polícia acusado da morte de George Floyd vai hoje a tribunal

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS