Detido suspeito de homicídio de conhecido empresário

José Manuel Costa foi encontrado morto no dia 13 de agosto.

Detido suspeito de homicídio de conhecido empresário

Foi detido esta terça-feira, 3 de setembro, pela Polícia Judiciária, um homem, de 24 anos, suspeito de ter matado à facada José Manuel Costa, empresário de Marketing e fundador da agência GCI.

LEIA DEPOIS
Assunção Cristas recusa hipótese de deixar de ser líder do CDS: «Vamos ter um bom resultado»

O corpo da vítima, José Manuel Costa, de 54 anos, foi encontrado no passado dia 13 de agosto, no concelho de Sintra, na sua habitação. O corpo do empresário tinha múltiplas feridas e o cenário encontrada indica ter-se tratado de um crime passional. Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ recorda que o crime foi cometido no dia 12 de agosto.

A PJ adianta ainda que a vítima conhecia o detido. O crime terá acontecido após uma altercação entre ambos, altura em que o agressor lhe desferiu vários golpes de arma branca em zonas corporais vitais, as quais lhe vieram a provocar a morte. Após os factos, o presumível autor ausentou-se da habitação, tendo-se deslocado para fora do país, regressando a Portugal nos últimos dias. O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão aplicadas as medidas de coação processual adequadas.

Começou a carreira como jornalista

José Manuel Costa começou a sua carreira em 1987, como jornalista, tendo rapidamente passado para a área de comunicação. Fundou em 1994 a GCI, que se transformou numa das mais conhecidas agências de comunicação do mercado. O empresário desvinculou-se da empresa este ano. A marca foi vendida ao empresário Bruno Batista, que detém a agência WMK, que atua nas áreas do design, ativação de marca, eventos e arquitetura.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 4 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS