Menores detidas por tentarem matar a mãe de uma delas

Duas jovens, de 17 e 15 anos, foram detidas em Oeiras, esta sexta-feira, 19 de julho, por tentarem matar a mãe da mais velha.

Menores detidas por tentarem matar a mãe de uma delas

Duas raparigas, de 15 e 17 anos, planearam matar a mãe da jovem mais velha esta sexta-feira, 19 de julho, em Oeiras, mas na altura do crime a mais nova recuou. Foram detidas e, neste momento, encontram-se a receber tratamento no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, sob detenção, porque se automutilaram, com o objetivo de encenarem o crime.

Leia depois
Guiné Equatorial deve passar das palavras aos atos na pena de morte

Detidas depois de queixa da vítima

Em exclusivo ao Portal de Notícias, o intendente Alexandre Coimbra, diretor de comunicação da PSP, revela os detalhes do caso. «Daquilo que apurámos, as miúdas teriam um plano para matarem a mãe de uma delas. Combinaram isso, mas, à ultima hora, a mãe estava a dormir e a mais nova não conseguiu realizar o ato. Não teve coragem», explica-nos. «Entretanto, a senhora acordou e apercebeu-se daquilo tudo. As miúdas já se tinham automutilado, já estavam feridas porque queriam simular que estavam a agir em legítima defesa. A senhora chamou a Polícia e as meninas, neste momento, estão detidas e a receber tratamento no hospital São Francisco Xavier», acrescenta o intendente, revelando que, posteriormente, terão uma consulta de pedopsiquiatria no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

Vítima «em estado de choque»

Apesar de não apresentar ferimentos, a mãe da jovem de 17 anos está «em estado de choque com o sucedido».  «Não ficou ferida, mas está em estado de choque com isto tudo. Para já, estamos a tentar perceber o que motivou as jovens», termina.

 

Leia mais
Previsão do tempo para sábado, 20 de julho

Diana Fialho e Iúri Mata conhecem hoje sentença

 

Texto: Sílvia Abreu

Impala Instagram


RELACIONADOS