Desmoronamento de escola no Quénia faz pelo menos sete mortes

Pelo menos sete estudantes morreram, esta segunda-feira, 23 de setembro, no desmoronamento de uma escola em Nairóbi, na capital do Quénia.

Desmoronamento de escola no Quénia faz pelo menos sete mortes

Pelo menos sete estudantes morreram, esta segunda-feira, 23 de setembro, no desmoronamento de uma escola em Nairóbi, na capital do Quénia.

LEIA DEPOIS
PSD vence regionais da Madeira mas perde maioria absoluta

A informação foi revelada por elementos da organização St John Ambulance, através do Twitter. A tragédia terá ocorrido poucos minutos depois das 07h00 locais e a escola em causa é a Precious Talent Top School. Até ao momento, existem pelo menos sete vítimas mortais e dezenas de feridos. No entanto, os números poderão aumentar, uma vez que as operação de regaste ainda estão a decorrer.
Depois do colapso do edifício, 57 estudantes foram levados para o hospital para receber tratamento e podemos confirmar que há sete mortos”, disse o porta-voz do Governo do Quénia, Cyrus Oguna, aos jornalistas.

Pelo menos 10 crianças continuam presas nos escombros da escola, referiu a agência de notícias Associated Press (AP). A Cruz Vermelha do Quénia já fez saber que 30 pessoas foram transportadas para o hospital e que ainda há «dezenas» que continuam soterradas nos escombros da escola. No local estão elementos da St John Ambulance, mas também da Cruz Vermelha do Quénia, bem como elementos do governo queniano.

Impala Instagram


RELACIONADOS