ÚLTIMA HORA: Desaparecido no rio Tâmega encontrado morto

A pessoa estaria a nadar e desapareceu no rio Tâmega,

ÚLTIMA HORA: Desaparecido no rio Tâmega encontrado morto

17h36: O Jornal de Notícias avança que os mergulhadores dos Bombeiros Sapadores do Porto encontraram um homem morto no rio Tâmega. Tem 51 anos. Os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação estão no local.

[atualizado]

As elevadas temperaturas estão a levar os portugueses e quem nos visita às praias. No entanto, uma pessoa desapareceu numa zona do rio Tâmega, em Marco de Canaveses, ao início da tarde desta quinta-feira.

O Comando Distrital de Operações de Socorro informou ao Notícias ao Minuto que quem accionou o alerta referiu que a pessoa “estava a nadar e desapareceu” das águas.

LEIA MAIS: Incêndio deflagra em Castelo Branco. Sete meios aéreos já combatem chamas

Com isso, dez operacionais dos bombeiros do Marco de Canaveses, apoiados por quatro veículos, dirigiram-se ao local. A identidade do desaparecido não é conhecida, nem se sabe se a pessoa estava acompanhada. A GNR e o INEM também estão à beira-rio à procura do indíviduo.

O local do alegado desaparecimento é de lazer e não uma praia fluvial.

O rio Tâmega nasce na Serra de São Mamede, província de Ourense, (Galiza, Espanha) e desagua em Entre-os-Rios no rio Douro. Passa por localidades como Chaves, Terras de Basto, Amarante e Marco de Canaveses.

LEIA MAIS: Incêndios: Proteção Civil engana-se e a população liga à Glassdrive

Impala Instagram


RELACIONADOS