Cruzeiro com 1338 passageiros atraca em Lisboa. 27 portugueses vão fazer testes à Covid-19

Um navio de cruzeiros atracou esta manhã em Lisboa com 1338 pessoas. Os 27 portugueses terão de ser sujeitos a testes, enquanto os restantes turistas vão ser repatriados.

Cruzeiro com 1338 passageiros atraca em Lisboa. 27 portugueses vão fazer testes à Covid-19

O cruzeiro MSC Fantasia com 1338 passageiros, proveniente do Brasil, atracou esta manhã no Porto de Lisboa. Os 27 portugueses terão de ser sujeitos esta tarde a testes, só desembarcando caso o resultado seja negativo, enquanto os restantes turistas – União Europeia, Reino Unido, Brasil e Austrália – vão ser repatriados. A operação, que irá decorrer ao longo de vários dias, é feita em articulação com as diversas embaixadas.

O navio saiu do Rio de Janeiro a 10 de março e tinha como destino Génova, em Itália.

LEIA DEPOIS
Covid-19. Após sair desta quarentena, prepare-se para novo ciclo de isolamento

Serão escoltados ao aeroporto Humberto Delgado

O comunicado do Ministério da Administração Interna refere que tendo em conta o Estado de Emergência e fazendo cumprir as determinações vigentes, de modo a assegurar a saúde pública, «a Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Autoridade Nacional da Aviação Civil, a Direção Geral da Saúde, a Polícia de Segurança Pública, a Polícia Marítima, a Autoridade Tributária e a ANA – Aeroportos de Portugal, iniciam hoje uma operação conjunta, que decorrerá ao longo dos próximos dias, para o repatriamento de 1338 passageiros”.

“A partir de terça-feira, e depois de verificados todos os procedimentos de autorização por parte da autoridade de saúde, desembarcarão os restantes passageiros do navio, que, em trânsito, serão escoltados ao aeroporto Humberto Delgado para voos humanitários de regresso aos seus países de origem”, conclui a nota.

LEIA DEPOIS
Sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter abala Croácia
Covid-19: Lar em Vila Nova de Famalicão está sem funcionários

Impala Instagram


RELACIONADOS