Cruz Vermelha promove recolha de alimentos | Saiba como ajudar

De 31 de março a 02 de Abril, a Cruz Vermelha promove uma recolha de alimentos nas lojas Continente e Meu Super de todo o País. Saiba como pode ajudar.

Cruz Vermelha promove recolha de alimentos | Saiba como ajudar

Cruz Vermelha promove recolha de alimentos | Saiba como ajudar

De 31 de março a 02 de Abril, a Cruz Vermelha promove uma recolha de alimentos nas lojas Continente e Meu Super de todo o País. Saiba como pode ajudar.

A Cruz Vermelha Portuguesa e a Missão Continente associam-se para promover mais uma recolha de alimentos, que se vai realizar entre os dias 31 de março e 02 de abril, em mais de 400 lojas Continente e Meu Super de todo o país.

A iniciativa pretende recolher bens essenciais como enlatados diversos, leite, cereais, papas para bebé, entre outros, que serão entregues a famílias carenciadas, identificadas pela Cruz Vermelha Portuguesa através das suas delegações locais, de acordo com as necessidades mais urgentes.

A recolha de alimentos será apoiada por largas centenas de voluntários

A recolha de alimentos será apoiada por largas centenas de voluntários, que estarão nas lojas Continente a aconselhar os portugueses sobre os produtos que devem doar e a receber os contributos de todos os que quiserem participar.

Em 2016, as recolhas de alimentos promovidas pela Cruz Vermelha Portuguesa em parceria com a Missão Continente tiveram o contributo de cerca de 6 mil voluntários, que recolheram alimentos equivalentes a 385 mil refeições.

A Missão Continente é a marca que agrega todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente e pretende contribuir para o desenvolvimento das comunidades e para a melhoria da qualidade de vida das populações.

A Cruz Vermelha promove esta recolha de alimentos”para fazer chegar bens de primeira necessidade às famílias carenciadas”, explica Luís Barbosa

Luís Barbosa, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, afirma que “as recolhas de alimentos, que se realizam periodicamente, são fundamentais para fazer chegar bens de primeira necessidade às famílias carenciadas, que estão identificadas pelas nossas delegações locais”. “O contributo dos portugueses e a participação da Missão Continente é, por isso, da maior importância para o sucesso da iniciativa.”

José Fortunato, Presidente da Missão Continente, acrescenta que “as Recolhas de Alimentos são iniciativas fundamentais para sensibilizar e envolver as comunidades na Luta Contra a Fome e, por isso, é com um elevado sentido de compromisso que a Missão Continente se associa a estas iniciativas, na perspetiva de minimizar as dificuldades vividas pelas famílias carenciadas”.

Bens essenciais solicitados pela Cruz Vermelha

Nesta recolha, os bens essenciais de que a Cruz Vermelha Portuguesa necessita são: Enlatados de atum, Enlatados de sardinha, Enlatados de salsicha, Papas lácteas e comida para bebés, Grão, Feijão, Leite, Leite em pó, Cereais, Arroz, Massas, Azeite, Óleo, Sal, Bolachas, Café solúvel,

Chá e Barras energéticas

Impala Instagram


RELACIONADOS