Crocodilo da Lacoste fugiu?

A Lacoste lançou uma coleção de pólos em que substitui o icónico crocodilo por animais em vias de extinção.

Crocodilo da Lacoste fugiu?

Logótipos de marcas inspirados em animais são vários. Desde o cavalo da Ferrari, o morcego da Bacardi ou o coelho da Playboy. A lista é imensa, mas existirá algum mais icónico que o crocodilo da Lacoste? A marca foi criada em Paris, em 1933, pelo tenista René Lacoste, conhecido no mundo das raquetes por «Le Crocodile» (o crocodilo), devido a uma aposta que fez na Taça Davis, em 1927, que valia uma mala de pele de crocodilo. É daí que vem a utilização do animal no logo da marca.

É precisamente nos courts de ténis, tal como sucedera com a Fred Perry, que a marca se torna uma referência. Passando depois, principalmente através dos pólos, para o comum dos mortais. Até aqui, tudo bem, isto não fosse a marca lançar uma linha de pólos sem o famoso crocodilo. E tudo por uma boa causa.

LEIA MAIS AQUI

Impala Instagram


RELACIONADOS