Criança de seis anos desaparecida em Espanha

Um menino de seis anos encontra-se desaparecido desde a passada sexta-feira.

Criança de seis anos desaparecida em Espanha

David Thompson, um menino de seis anos de origem britânica, está desaparecido desde a passada sexta-feira, dia 25 de maio. A criança foi vista pela última em La Antilla, num hotel na Costa de La Luz, em Espanha.

Foi o próprio pai do menino, Davy, de 38 anos, que denunciou o desaparecimento do menino às autoridades, esta segunda-feira. O progenitor alega que terá sido a mãe da criança, Mirka, de 48 anos, quem terá raptado o filho. O homem ainda revelou que a mulher poderá ter levado David para a Polónia, de onde é natural, ou para Londres, onde tem amigos.

«Estou muito preocupado. A mãe dele tinha direitos de visita de sexta a domingo, mas no domingo ela não devolveu o meu filho e eu relatei o seu desaparecimento à polícia», confessou contou Davy Thompson ao  The Sun.

Após anos de lutas em tribunais para determinar quem ficava com o menor, Davy conseguiu a custódia completa de David recentemente, o que terá impulsionado o rapto por parte da progenitora.

«Estamos a falar de um homem britânico que diz que a mãe do menino deveria tê-lo devolvido e não o fez», esclareceu o responsável pelo caso, Ezequiel Romero.

Contudo, a polícia espanhola garante que não põe de parte outros cenários: «Nós nunca descartamos nenhuma possibilidade. Em princípio, parece ser um problema de família entre a mãe e o pai, mas obviamente nunca podemos descartar nada».

De acordo com o advogado de Davy, não é a primeira vez que Mirka foge com o menino. Em agosto do ano passado, a mãe levou o menino para a Polónia sem o conhecimento e consentimento do pai.

VEJA AINDA: Menina de 10 anos morre após carrossel se partir em andamento [vídeo]

 

Impala Instagram


RELACIONADOS