Criança hospitalizada depois de acidente em piscina

Uma criança de 13 anos quase perdeu a vida devido a um acidente nas Piscinas Municipais da Póvoa de Lanhoso. A menina está internada com “prognóstico reservado” no Hospital de Braga

Criança hospitalizada depois de acidente em piscina

Segundo uma fonte da GNR da Póvoa de Lanhoso, às 17h49 da passada segunda-feira, dia 3 de julho, tinha sido dado o alerta de que “uma menina de 13 anos, se tinha afogado”, após um acidente nas Piscinas Municipais da Póvoa de Lanhoso.

A criança acabou por ser assistida no local pelos “operacionais dos Bombeiros Voluntários da Póvoa do Lanhoso”, tendo-se verificado que a informação da morte da menina era falsa.

A criança acabou por ser levada numa viatura de emergência médica do INEM para o Hospital de Braga, “com prognóstico reservado”, avançou ainda a mesma fonte. As causas do acidente ainda estão a ser apuradas.

Segundo a Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI), nos últimos 13 anos ocorreram 215 afogamentos com desfecho fatal em crianças e jovens e 512 internamentos na sequência de um afogamento.

Impala Instagram


RELACIONADOS