Covid-19: Presidente da República apresenta condolências à família da primeira vítima mortal

«O Presidente da República apresenta os seus sentidos pêsames à família da primeira vítima mortal da pandemia do Covid-19 em Portugal», pode ler-se.

Covid-19: Presidente da República apresenta condolências à família da primeira vítima mortal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou esta segunda-feira a morte da primeira vítima em Portugal da pandemia do Covid-19, e apresentou «sentidos pêsames» à família.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira

«O Presidente da República apresenta os seus sentidos pêsames à família da primeira vítima mortal da pandemia do Covid-19 em Portugal, cujo falecimento acaba de ser confirmado pelas autoridades de Saúde», pode ler-se numa nota no site da Presidência da República.

Portugal regista primeira vítima mortal

A ministra da Saúde, Marta Temido, confirmou, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, a primeira morte por Covid-19, em Portugal. Trata-se de um homem, com 80 anos e que tinha outras doenças associadas, ou seja, uma das pessoas que se insere no grupo de risco. Estava internado «há já vários dias» no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

«Queremos apresentar as sinceras condolências, do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde, à família e aos amigos desde doente», afirmou Marta Temido. A ministra saudou ainda o «empenho» de todos os profissionais de saúde do Hospital de Santa Maria no «tratamento e prestação de cuidados e apoio a este domingo».

Na mesma conferência de imprensa, a diretora-geral da Saúde revelou que há «18 pessoas nos cuidados intensivos, umas mais críticas do que outras». Graça Freitas lembrou ainda que a taxa de mortalidade no mundo é de cerca de 2&, admitindo que é normal que existam mais mortes já nos próximos dias.

Texto: Joana Ferreira com Lusa

LEIA MAIS
Covid-19: Portway confirma caso positivo em trabalhadora no aeroporto do Porto

 

Impala Instagram


RELACIONADOS