Covid-19. Médicos e doentes do Hospital do SAMS infetados

Doentes e profissionais de saúde do Hospital do SAMS, em Lisboa, estão infetados com Covid-19, informou o hospital.

Covid-19. Médicos e doentes do Hospital do SAMS infetados

Doentes e médicos do Hospital do SAMS estão infetados com o novo coronavírus, anunciou esta segunda-feira a instituição, garantindo que foram adotadas todas as medidas para minimizar a propagação do vírus. A direção clínica do SAMS reuniu-se no domingo com as autoridades de saúde e foi feita uma avaliação da situação, tendo sido adotadas todas as previstas no plano de contingência, de acordo com um comunicado emitido pela instituição.

“O conselho de gerência e a comissão executiva dos SAMS solicitam a todos os beneficiários e utentes dos SAMS a maior compreensão para o momento que o país e o mundo atravessam”, lê-se no documento, em que é feito um apelo para a “máxima colaboração para o cumprimento das orientações estabelecidas pelas autoridades competentes e aquelas que os SAMS têm divulgado junto dos seus beneficiários e utentes”.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Infarmed insiste que não há dados que confirmem relação com ibuprofeno

Mais de 150 médicos de quarentena

Já este domingo, 15 de março, o presidente do Sindicato Independente dos Médicos, Roque da Cunha, referiu que em Portugal contabiliza mais de 50 médicos infetados com o novo coronavírus, com os últimos cinco casos diagnosticados no Hospital SAMS, em Lisboa, e que há mais de 150 médicos em quarentena. Razão que levou Roque da Cunha a apelar ao Governo para disponibilizar mais meios para os profissionais de saúde trabalharem com a devida segurança.

A Direção-Geral da Saúde avançou esta segunda-feira que há 331 pessoas infetadas em Portugal.

LEIA MAIS
Risco de infecção pelo Covid-19 em grávidas. Que cuidados devem ter?
Covid-19: Câmara de Lisboa fecha Castelo de São Jorge

 

Impala Instagram


RELACIONADOS