Covid-19: Lisboa isenta pagamento de rendas até 30 de junho

Após o período de suspensão, o valor pode ser liquidado durante 20 meses, sem quaisquer juros ou penalizações.

Covid-19: Lisboa isenta pagamento de rendas até 30 de junho

A Câmara Municipal de Lisboa decidiu isentar o pagamento de rendas, até 30 de junho, de todos os «estabelecimentos comerciais em espaços municipais, quer sejam da Câmara ou empresas municipais, que encontrem encerrados», anunciou o presidente da autarquia, Fernando Medina, esta quarta-feira.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira

Câmara vai assegurar plano de investimentos

Foi também apresentada a suspensão do pagamento de todas as rendas de fogos municipais. Esta medida abrange 70 mil pessoas. Após o período de suspensão, o valor pode ser liquidado durante 20 meses, sem quaisquer juros ou penalizações.

Fernando Medina anunciou ainda outras medidas de apoio à economia, entre as quais a de a autarquia passar a adquirir «regularmente os produtos frescos aos produtores que comercializavam nas feiras agora encerradas», que serão depois entregues a instituições de solidariedade social da capital.

A Câmara determinou ainda que vai assegurar a concretização de um plano de investimentos para 2020 e anos seguintes, com um valor estipulado nos 620 milhões de euros. Assim, esta será uma «forma de reforçar o serviço público, mas é também uma forma de apoiar o emprego e de preservar a capacidade produtiva na altura em que a cidade mais necessita», afirmou. O licenciamento urbanístico será também mantido.

Será criada uma equipa de apoio às micro, pequenas e médias empresas. Dessa forma ser+a assegurada a informação sobre todos os apoios existentes.  Quanto aos agentes culturais, a autarquia assegura «o pagamento integral dos contratos já celebrados».

«Vivemos uma crise dura, mas vamos vencê-la»

Com as 15 medidas anunciadas por Fernando Medina, a Câmara de Lisboa, procura dar um «sinal forte de apoio às famílias, às empresas, ao emprego e ao investimento» e também «um sinal claro sobre o futuro». «Vivemos uma crise dura, mas vamos vencê-la. Vamos ultrapassá-la em conjunto e temos de apoiar a nossa economia e as nossas famílias no momento em que é necessário, mas temos também de ter os olhos postos no futuro e prepará-lo é fazermos a nossa parte», sublinhou o presidente.

LEIA MAIS
Lar de Vila Real está a ser evacuado. Idosos infetados transferidos para hospital militar

Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS