Covid-19. Guardas prisionais obrigados a usar máscara a partir de hoje

A partir desta segunda-feira, 30 de março, os guardas prisionais vão ser obrigados a utilizar máscaras de proteção e serão também sujeitos a testes de despiste do novo coronavírus.

Covid-19. Guardas prisionais obrigados a usar máscara a partir de hoje

Após três casos confirmados de Covid-19 nas prisões portuguesas, os guardas prisionais vão ser obrigados a utilizar máscaras de proteção e serão também sujeitos a testes de despiste do novo coronavírus já a partir desta segunda-feira, 30 de março. «A circunstância de só agora o sistema prisional ter sido atingido significa que ao longo deste tempo foi possível protegê-lo e vamos continuar a fazê-lo», afirmou a ministra da Justiça em entrevista à SIC Notícias.

LEIA DEPOIS
Segunda circular parada. PSP faz operação- stop no IC19

Libertação de reclusos

Francisca Van Dunem anunciou que a partir desta segunda-feira «os membros do corpo da guarda prisional vão usar máscara e ser sujeitos a testes», não estando para já em cima da mesa testar a população prisional em massa. «Aquilo que está em cima da mesa é testar primeiro as pessoas que entram e saem, que podem ser os primeiros portadores», referiu a ministra.

Sobre a libertação de alguns reclusos por forma a prevenir o contágio em larga escala, a ministra da Justiça afirmou que o Governo está a avaliar a situação, «sobretudo ao nível da recomendação das Nações Unidas, para a libertação imediata de alguns reclusos mais vulneráveis”. Uma decisão que será tomada na próxima semana «quando for feita a avaliação da execução das medidas do estado de emergência».

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Médica de 28 anos morre em Espanha. Já são cinco profissionais de saúde
Bebé com menos de um ano morre de Covid-19 nos EUA

 

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS