Covid-19: Espanha regista mais de 2 mil mortos. Casos ultrapassam os 33 mil

Atualmente, há 2.355 pessoas internadas em Unidades de Cuidados Intensivos e 3.355 casos recuperados.

Covid-19: Espanha regista mais de 2 mil mortos. Casos ultrapassam os 33 mil

Nas últimas 24 horas, em Espanha, morreram 462 pessoas infetadas pelo novo coronavirus Covid-19, revelaram as autoridades de saúde do país na atualização desta segunda-feira, dia 23 de março.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira

De acordo com o Ministério da Saúde de Espanha, desde o início do surto, o país teve um total de casos superior a 33 mil, dos quais morreram 2,182 pessoas. Atualmente, há 2.355 pessoas internadas em Unidades de Cuidados Intensivos e 3.355 casos recuperados.

Espanha prolonga estado de emergência

O Governo espanhol decidiu pedir autorização ao parlamento para prorrogar por mais 15 dias o “estado de emergência” em vigor até ao próximo sábado, comunicou o primeiro-ministro, numa videoconferência hoje com os presidentes das comunidades autónomas do país.

A imprensa espanhola cita fontes que estão a acompanhar aquela reunião virtual para informar da intenção do executivo espanhol liderado por Pedro Sánchez.

A proposta de prolongar a “estado de emergência” não deverá ter qualquer problema em ser aprovada pelo Congresso dos Deputados (câmara baixa do parlamento espanhol), depois de todos os principais partidos de direita espanhóis, na oposição, já terem manifestado que estão ao lado do Governo na luta contra o novo coronavírus.

Texto: Joana Ferreira com Lusa

LEIA MAIS
Com o futebol suspenso, Jorge Jesus regressa a Portugal

 

Impala Instagram


RELACIONADOS