Covid-19. DGS anuncia quarentena a quem entrar em Portugal

A partir da próxima semana quem entrar em Portugal fica em quarentena durante 14 dias.

Covid-19. DGS anuncia quarentena a quem entrar em Portugal

A partir da próxima semana, e devido as medidas de contenção da Covid-19, quem entrar em Portugal fica em quarentena por um período de 14 dias. A informação foi avançada por Graça Freitas na conferência de imprensa desta sexta-feira. «Para quem entre em Portugal, vai ter de ficar em isolamento profilático durante catorze dias», referiu a diretora-geral da Saúde.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Continental reduz 40% dos funcionários em Vila Real

No dia em que foram confirmados 1020 de infeção pelo novo Covid-19 em Portugal, e seis mortos, o secretário de Estado, António Sales, diz que está a “estudar um conjunto de respostas para adquirir ventiladores, monitores e outros materiais” no exterior.

«Não vale a pena dizer que há material para todos, porque não há»

Graça Freitas explicou ainda porque é que a DGS desaconselha a utilização de máscaras e luvas. A diretora-geral da entidade explicou que essa opção apenas será possível «quando houver material de proteção para toda a gente», recordando que, neste momento, não existe esse material de proteção para todos os portugueses.

«As máscaras devem ser utilizadas pelos doentes imunodeprimidos», explica Graça Freitas. «Não vale a pena dizer que há material para todos, porque não há», admite. «Por isso à data as máscaras devem ser utilizadas por cuidadores, profissionais de saúde, bombeiros, forças de segurança», destaca.

Texto: Carla S. Rodrigues e Joana Ferreira

LEIA MAIS
Covid-19. Bebé que nasceu de mãe infetada não tem coronavírus

Impala Instagram


RELACIONADOS