Corpo da última vítima mortal dos incêndios só foi encontrado quatro dias depois da tragédia

O número de vítimas mortais subiu para 43, segundo a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Patrícia Gaspar.

Corpo da última vítima mortal dos incêndios só foi encontrado quatro dias depois da tragédia

O número de mortos nos incêndios do último domingo, dia 15 de outubro, voltou a aumentar. Já são 43 vítimas mortais, segundo o comunicado da adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Patrícia Gaspar.

O corpo foi encontrado esta quinta-feira, dia 19 de outubro, na localidade de Avô, em Oliveira do Hospital.

Este é um comunicado oficial das autoridades, depois da falsa informação de que seriam 44 mortos. Essa mesma notícia tinha sido avançada pela Câmara de Oliveira do Hospital, que já desmentiu e pediu desculpas pelo sucedido.

Da lista de 43 vítimas mortais fazem parte: Dez mortos em Oliveira do Hospital, cinco Mortos em Santa Comba Dão, oito mortos em Vouzela, três mortos em Arganil, três mortos em Tábua, três mortos em Penacova, dois mortos em Tondela, dois mortos na Guarda, um morto em Carregal do Sal, um morto em Nelas, um morto em Oliveira de Frades, um morto na Pampilhosa da Serra, outro na Sertã e mais um em Coimbra.

Apenas oito corpos foram entregues às família, tendo o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses realizado 40 autópsias. A identificação dos corpos é feita através de reconhecimento pessoal, que é coordenado pela PJ, impressões digitais, exame dentário ou análise genética.

Ainda estão internados vários feridos graves.

 

Clique nas imagens e veja também

Bento Rodrigues responde a ministra

Casa de Cristina Ferreira ameaçada pelas chamas

PALOP, euros, moedas, dinheiro

10 moedas de 2 euros valem milhares

Marta Melro muda de visual

Fomos fazer uma tatuagem!

Impala Instagram


RELACIONADOS