Conheça o alemão que vai proteger o Papa em Portugal

Francisco chega a Portugal no dia 12 e terá à sua espera um alemão que o irá proteger.

A primeira visita do Papa a Portugal está a ser estudada ao pormenor. Tudo para que esteja totalmente garantida a segurança de Francisco durante a curta estadia em território nacional. Assim que aterrar na base aérea de Monte Real, em Leiria, o sumo pontífice terá um alemão à sua espera. Conheça o alemão que vai proteger o Papa em Portugal.

E não se trata de um alemão qualquer! É um BMW i8, um modelo desportivo híbrido da marca alemã, que irá escoltar Francisco. Esta foi a viatura escolhida pela Guarda Nacional Republicana para acompanhar o Papa nos dias 12 e 13 de maio.

O carro, que se destaca pelos 357 cavalos de potência, foi cedido à GNR sem qualquer custo para a instituição. O i8 tem tração às quatro rodas e junto num só carro um motor elétrico e um de combustão interna, a gasolina. Em modo totalmente elétrico, cuja bateria pode ser carregada ligando o carro à corrente, a viatura tem uma autonomia de aproximadamente 37 quilómetros, mas com os dois motores em funcionamento, poderá percorrer mais de 500 quilómetros autonomamente.

O BMW i8 tem 357 cavalos, vai dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos e custa mais de 142 mil euros

Quanto à velocidade, este modelo da BMW vai dos zero aos 100 em apenas 4,4 segundos. Quanto ao preço, é superior aos 142 mil euros. Além deste modelo, a marca alemã cede ainda dois BMW i3 para escoltar o Papa Francisco durante a viagem a Portugal.

Impala Instagram


RELACIONADOS