Cientistas encontram coronavírus em sémen de homens recuperados

Uma pesquisa realizada por cientistas chineses detetou a presença do novo coronavírus no sémen tanto de homens infetados como de recuperados.

Cientistas encontram coronavírus em sémen de homens recuperados

Uma pesquisa realizada por cientistas chineses detetou a presença do novo coronavírus no sémen tanto de homens infetados como de recuperados. No entanto, ainda não se sabe se a covid-19 pode ser transmitida sexualmente. O estudo, publicado na revista científica JAMA Network Open teve como amostra 38 doentes,  com idades entre 15 e 50 anos, em recuperação no hospital municipal de Shangqiu, na província chinesa de Henan.

LEIA DEPOIS
Maioria dos alunos não consegue usar computador de forma autónoma

Homens em recuperação devem evitar relações sexuais

De entre estes pacientes, 15 entregaram uma amostra de sémen na fase mais aguda da doença e 23 pouco tempo após a recuperação. Os vestígios do coronavírus foram encontrados no sémen de quatro dos 15 pacientes do primeiro grupo, e em dois dos 23 pacientes do segundo grupo.

Shixi Zhang, investigador do Hospital Municipal Shangqiu, diz que «a sobrevivência da SARS-CoV-2 no sémen de um paciente em recuperação mantém a probabilidade de infetar outras pessoas».

Já Richard Sharpe, professor da Universidade de Edimburgo e membro da Sociedade de Endocrinologia adianta que «a descoberta levanta a possibilidade de a Covid-19 possa também ser transmitida através do sémen e, portanto, via contato sexual, inclusive durante a fase de recuperação.»

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 8 de maio
Mulher enterrada na China pelo filho resgatada com vida três dias depois

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS