Cerca de 30 jovens fazem festa no Cacém. Três acabam detidos

Cerca de 30 jovens foram apanhados a consumir bebidas alcoólicas em rua do Cacém. Três pessoas foram detidas pelo crime de desobediência às medidas impostas pelo estado de emergência.

Cerca de 30 jovens fazem festa no Cacém. Três acabam detidos

Três pessoas foram detidas no domingo no Cacém, no concelho de Sintra, pelo crime de desobediência às medidas impostas pelo estado de emergência, decretado devido ao surto da covid-19, divulgou esta terça-feira a PSP.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) refere que os detidos são dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 26 anos.

“Pelas 19h00, os polícias depararam-se com uma festa na via pública, com cerca de 30 jovens em ajuntamento, em situação de desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário e a consumir bebidas alcoólicas, tendo sido possível identificar e notificar cinco deles para que se deslocassem para o seu domicílio”, explica a PSP.

LEIA DEPOIS
Senhorio de Brooklyn isenta 200 inquilinos de renda de abril

Horas mais tarde, “os mesmos polícias foram novamente acionados para uma ocorrência, da mesma índole e com o mesmo grupo de jovens, mas noutra localização”, refere a nota.

“Com a chegada da PSP os jovens lograram fuga, tendo sido possível intercetar um dos mesmos, que já tinha sido notificado na festa das 19:00, pelo que foi detido por desobediência ao abrigo do previsto no estado de emergência”, apontam.

A PSP viria a deparar-se, na mesma noite, com “outra festa a decorrer na via pública”, na qual foi possível deter outro dos suspeitos que tinha participado nos ajuntamentos anteriores.

 Terceira detenção aconteceu na madrugada de segunda-feira

“Os polícias verificaram que se tratava do mesmo grupo de jovens das duas situações anteriores, sendo que desta vez, para além de se colocarem em fuga, ainda arremessaram pedras da calçada contra os polícias, sendo possível intercetar e deter outro suspeito por tentativa de agressão aos polícias”, adianta a PSP.

A terceira detenção aconteceu na madrugada de segunda-feira, quando a PSP foi chamada devido a queixas de ruído na via pública.

“Nesta terceira ocorrência, procedeu-se à detenção de uma mulher pelo crime de desobediência, uma vez que a mesma, para além de ter sido notificada na primeira festa às 19h00 do dia anterior, também se encontrava na segunda ocorrência referente ao apedrejamento dos polícias”, conclui a nota.

LEIA MAIS
Covid-19: Reino Unido regista novo recorde com mais 786 mortes, total subiu para 6.159
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 8 de abril

Leia a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS