Casa de freiras em Guimarães regista 10 casos positivos de covid-19

A maioria dos doentes estava assintomático quando recebeu o resultado positivo para a covid-19. Os testes foram realizados no âmbito do programa de rastreio promovido pela Câmara de Guimarães.

Casa de freiras em Guimarães regista 10 casos positivos de covid-19

A Casa da Sagrada Família de S. Clemente de Sande, em Guimarães, regista dez casos positivos de coavid-19. Este os infetados estão o médico da unidade, três funcionários e seis freiras. Esta situação obrigou à evacuação parcial da instituição esta terça-feira, 5 de maio.

Em declarações ao Mais Guimarães, Joaquim Pereira Guimarães, padre de Sande São Clemente, referiu que as freiras «são irmãs de uma congregação religiosa que fizeram os testes na sexta-feira passada e, agora, chegaram os resultados de que algumas estavam infetadas».

LEIA DEPOIS
Ministério da Educação garante escolas com máscaras para todos

As Irmãs, devido à idade avançada, foram transferidas para o Seminário do Verbo Divino, na freguesia de Azurém, situado no mesmo concelho. Já as outras 30 pessoas cujo teste deu negativo irão permanecer na instituição. De salientar que a maioria dos doentes estava assintomático quando recebeu o resultado positivo para a covid-19. Os testes foram realizados no âmbito do programa de rastreio promovido pela Câmara de Guimarães.

LEIA MAIS
Ministério da Educação garante escolas com máscaras para todos
Covid-19: Número diário de mortes sobe para 244 em Espanha

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS