Carros elétricos: Galp e Nissan vão instalar 20 novos pontos de carregamento rápido

A Galp e a Nissan acordaram instalar 20 novos pontos de carregamento rápidos para veículos elétricos, estimando que o primeiro estará a funcionar em março.

Carros elétricos: Galp e Nissan vão instalar 20 novos pontos de carregamento rápido

A Galp e a Nissan acordaram instalar 20 novos pontos de carregamento rápidos para veículos elétricos, estimando que o primeiro estará a funcionar em março, segundo comunicado conjunto esta sexta-feira divulgado. Os novos pontos de carregamento rápido serão instalados em Lisboa, Porto, Odivelas, Sintra, Leiria, Coimbra, Braga, Guimarães, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Loures, Cascais, Almada e Seixal.

LEIA DEPOIS
Gare de Lyon em Paris evacuada devido a incêndio. VÍDEO

“Uma experiência plena dos benefícios da mobilidade sustentável”

“Este é mais um acordo que reflete o firme compromisso da Galp na disponibilização de soluções para a área da mobilidade sustentável e que nos permite reforçar a capilaridade dos pontos de carregamento rápido que já disponibilizamos ao mercado e aos nossos clientes”, disse a administradora da Galp, Sofia Tenreiro, citada no comunicado.

Já Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal, referiu, citado no mesmo comunicado, que com este acordo a empresa quer “contribuir para a construção de um ecossistema elétrico” que permita aos seus clientes “uma experiência plena dos benefícios da mobilidade sustentável”.

Venda de carros elétricos cresceu mais de 65% em 2019

A venda de carros elétricos ligeiros de passageiros em Portugal subiu 69% em 2019 face a 2018, de 4.073 para 6883 unidades, contrariando a tendência do mercado automóvel nacional, que caiu 2%. De acordo com dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, a venda de ligeiros elétricos em 2019 foi de 7096 veículos, dos quais 6.883 de passageiros e 213 de mercadorias.

No início de janeiro, António Costa anunciou que, a partir de 1 de fevereiro, todos os ministros só circularão em Lisboa e na área metropolitana em viaturas elétricas. “Tenho a experiência própria desde que fui presidente da Câmara [de Lisboa] que é possível circular exclusivamente numa viatura elétrica na cidade de Lisboa e na área metropolitana.”

LEIA MAIS
Meteorologia: A previsão do tempo para este sábado, 29 de fevereiro
Coronavírus | Morre britânico que estava a bordo do Diamond Princess

Impala Instagram


RELACIONADOS