Mulher é burlada em 450 euros ao arrendar casa no Algarve

A vítima alega ter reservado uma moradia em Albufeira, no Algarve

Mulher é burlada em 450 euros ao arrendar casa no Algarve

Eliana Simões decidiu passar o verão de 2018 no Algarve. Através do site Custo Justo, a mulher reservou uma moradia em Albufeira para passar 10 dias de férias. A turista terá pago 450 euros, em março, sendo que os restantes 500 seriam pagos durante a estadia. Quando Eliana chegou à residência, em junho, não estava ninguém para a receber.

«Achei muito estranho todo o processo. Normalmente pagamos tudo no dia e aqui houve a preocupação de pagar metade antes», começou por contar Eliana Simões ao Correio da Manhã.

De acordo com a lesada, o negócio foi acordado com uma mulher chamada Sandra Silva. A alegada anfitriã aparecia como responsável pela habitação no site referido. Contudo, esta nunca lhe quis dar o contacto para combinarem «bem as coisas».

Eliana iniciou uma pesquisa na internet e acabou por encontrar o número de Sandra através de outros anúncios. A mulher atendeu e revelou que «já estava à espera desta situação». Sandra não é a proprietária, arrenda realmente a casa em questão, mas não foi a pessoa com quem Eliana falou. Sandra garante que também é vítima de um esquema de burla.

Sandra já fez queixa na PSP de Faro e acrescentou que, recentemente, encontrou mais um anúncio falso com o seu nome no Sapo Casa. Eliana apresentou queixa à GNR.

VEJA AINDA: PJ alerta que é cada vez mais frequente uso de ‘smartphones’ nas burlas informáticas

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS