Brasileiro Lucas Chianca lidera Nazaré Challenge no final da primeira sessão

O brasileiro Lucas Chianca segue na liderança do Nazaré Big Wave Challenge, prova de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf, no final da primeira sessão, com Nicolau von Rupp a ser o melhor português.

Brasileiro Lucas Chianca lidera Nazaré Challenge no final da primeira sessão

Com cerca de 45 mil pessoas na Praia do Norte, segundo os números fornecidos pela organização, Lucas ‘Chumbo’, vencedor a título individual em 2022 (último ano em que a prova foi realizada), soma 22,33 pontos, enquanto que, no quadro feminino, a também ‘canarinha’ Maya Gabeira (10,63), que também ganhou em 2022, supera a compatriota Michelle de Boullons (9,83).

Quanto aos portugueses, Nicolau von Rupp foi o destaque da primeira ronda, com 14,07 pontos, seguido por João de Macedo (8,89), António Silva (8,03) e António Laureano (3,27).

O Big Wave Challenge da Nazaré é uma das provas do circuito de ondas gigantes da WSL, e a prova está a atrair muitos espetadores, de várias nacionalidades, ao ‘canhão’ da Nazaré.

A época de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf (WSL) decorre até 31 de março de 2024, e é composta pelas provas da Nazaré, em Portugal, e de Jaws, no Havai (Estados Unidos).

DN // AJO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS