Vai um copo? Estas são bebidas alcoólicas «menos más» para a sua saúde

O verão leva a noites longas… Um copo com os amigos..mas, se quer emagrecer e acha que para isso tem de deixar de beber álcool, deve ler este artigo. Afinal, há bebidas alcoólicas que não engordam.

Vai um copo? Estas são bebidas alcoólicas «menos más» para a sua saúde

As melhores bebidas alcoólicas escolhidas foram o vinho, vermute e as cervejas leves.

O vinho, branco ou tinto, contém entre 100-120 calorias em cerca de 150ml. Enquanto o vinho branco contém um menor número de hidratos de carbono, o vinho tinto contém um número superior de antioxidantes e ajuda a retardar o crescimento de novas células de gordura no corpo.

LEIA MAIS: Alerta pais: Verão agrava consumo excessivo de álcool

Quando ingerido sozinho, o vermute é pouco calórico. 45 ml desta bebida contêm cerca de 64 calorias. No que diz respeito ao álcool, o vermute apresenta uma taxa de 15-18%. Para além disto, a bebida está cheia de polifenóis, que auxiliam na perda de peso saudável.

Por outro lado, as piores bebidas são os cocktails com açúcar e as cervejas artesanais.

Os cocktails açucarados, como por exemplo as Margaritas, podem conter mais calorias do que uma dose de batatas fritas do McDonald’s. Para além disso, ao ingerir este tipo de bebida, o nosso corpo é «dominado» pelo álcool e não metaboliza bem os açucares. O resultado? Estes são armazenados no corpo sob a forma de gordura.

As cervejas artesanais com elevadas percentagens de álcool contêm mais calorias por garrafa do que se imagina. Só o facto de serem muito alcoólicas contribui para tal – cada grama de álcool tem sete calorias. E, como se não bastasse, todo o álcool ingerido pode acabar por nos deixar com uma sensação de fome.

Artigo elaborado por Teresa Celestino, blogger e especialista em Lifestyle

LEIA MAIS: Coca-Cola quer reduzir em 12% o açúcar na oferta de bebidas do grupo até 2020

Impala Instagram


RELACIONADOS