Homem tentou violar jovem em Pedrogão Grande

Um homem de 29 anos tentou violar uma mulher dez anos mais nova em Pedrogão Grande. A rápida intervenção da GNR impediu que o crime fosse consumado.

Homem tentou violar jovem em Pedrogão Grande

O alerta foi dado por moradores na madrugada de domingo, dia 6 de janeiro.

Alertados pelos gritos de desespero de uma jovem de 19 anos, os moradores residentes na zona terminal rodoviário de Pedrógão Grande ligaram de imediato para a Guarda Nacional Republicana (GNR).

A vítima seguia a pé em direcção a casa quando foi interceptada pelas costas por um homem que deu uso à sua força e asfixiou a jovem até que esta perdesse a consciência. No entanto, os moradores ouviram os gritos de ajuda e contactaram as autoridades.

O violador levou então a mulher inconsciente para um parque de estacionamento e, segundo um comunicado do Ministério Público de Leiria, tentou «manter relações sexuais de cópula completa».

Após a chamada dos moradores, uma patrulha da GNR de Pedrogão Grande dirigiu-se ao local e acabou por conseguir negar as intenções do perpetuador.

Segundo a mesma nota do Ministério Público, o acto não foi consumado devido «à intervenção de militares da GNR».

Apesar de, num primeiro momento, o suspeito ter conseguir fugir aos três militares, acabou por ser detido posteriormente.

LEIA MAIS: Estudante de 19 anos encontrada morta em mala de viagem colocada no lixo

Violador ‘ilegal’ trabalhava em Pedrogão Grande

O suspeito é de nacionalidade brasileira e não tem a sua situação legalizada. Apesar de ter dito ao juiz que vivia em Cascais, o brasileiro trabalha numa fábrica na vila beirã. O juiz de instrução criminal decretou a sua prisão preventiva.

A jovem foi transportada e assistida no hospital.

Impala Instagram


RELACIONADOS