Vacinas da meningite B para todos e HPV para rapazes a partir de outubro de 2020

A vacina da meningite B para todas as crianças e a vacina contra o vírus do papiloma humano para rapazes vão integrar o Programa Nacional de Vacinação a partir de outubro do próximo ano.

Vacinas da meningite B para todos e HPV para rapazes a partir de outubro de 2020

A vacina da meningite B para todas as crianças e a vacina contra o vírus do papiloma humano para rapazes vão integrar o Programa Nacional de Vacinação a partir de outubro do próximo ano. O anúncio foi feito hoje pelo secretário de Estado da Saúde, António Sales, e pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas. Será ainda incluída no PNV a vacina do rotavírus, mas apenas para grupos de risco a definir posteriormente pela Direção Geral de Saúde.

LEIA DEPOIS
Idoso atropelado por metro em Vila Nova de Gaia

Vacina gratuita

A vacina contra a meningite B será administrada de forma gratuita a partir do próximo ano a todas as crianças durante o primeiro ano de vida, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Esta vacina, contra a doença invasiva meningocócica B, será dada aos dois, quatro e 12 meses e vai aplicar-se, a partir de outubro de 2020, a todos os nascidos a partir de 01 de janeiro de 2019. Para os nascidos em 2019 o esquema de vacinação será iniciado ou completado de acordo com a história vacinal individual.

LEIA MAIS
Meteorologia: O tempo para este sábado, 28 de dezembro

Impala Instagram


RELACIONADOS